Som automotivo no PC 2

 

Muitas pessoas não conseguiram entender o meu outro esquema de como ligar um som automotivo no PC, então resolvi refazer, mas em breve farei um outro, mais completo e com uns recursos extras.


Abaixo vai o esquema da ligação toda, e depois as observações.

O esquema é bem simples, mas precisa de observações:

Conector de saída do PC:


*O Canal 2 não está disponível em algumas placas de som (somente em placas de som 5.1 ou superior), se esse for seu caso, ligue a saída de som do Canal 1 da placa de som, em ambos Amplificador e Módulo.

Observações:

 

1º) O Amplificador é para ajuste de volume externo e um pouco de mais potência na entrada do módulo. Mas não é nescessario, caso você não coloque, o som ficará mais baixo, podendo ser corrigido usando uma caixinha de som de computador também.

 

2º) O Módulo Estéreo Pequeno, é ligado com o mesmo propósito do que o Amplificador, porém é realmente nescessario o uso dele (ou Usar a saída do outro módulo para isso), pois os módulos mono, devido a potência de saída alta, geralmente precisa de uma alta potência na entrada, o meu Falcon 1500T, não oscila com a saída da placa de som, então usei um módulo eBoog Junior para isso ([email protected])

 

3º) A Chave pode ter duas posições de ligação, uma é ligada entre o +12 e o RMT do módulo, outra é ligada diretamente no 12V, para ser ligada direto no 12V você precisa de uma chave de pelo menos 50A e o RMT estar ligado junto com o 12V do módulo.

 

 

O Resto é simples, igual a ligação do som no carro. Espero que tenha dado para entender.

Perguntas? Me contate!

Meu subwoofer: Falcon 1000D Bobina dupla 4+4Ohms 260Wrms 12'.

 

Licença Creative Commons
Esta obra de EnergyLabs Brasil, foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em http://www.energylabs.com.br.


Comente este conteúdo!





Você está em: Conteúdo => Som Automotivo no PC 2 - Translate this page to English